Blog imobiliário
Veiga Junior

Decorando a casa com mandalas

06/07/18

Nosso lar deve ter paz, tranquilidade e harmonia, certo?! Mas muitas vezes a correria, energias negativas e problemas que trazemos de fora, pode “carregar” nosso ambiente de descanso, e para evitar isso, as mandalas são ideais! A palavra “mandala” significa círculo, não só pelo seu formato geométrico, mas por representar uma concentração de energia, um círculo mágico.

Responsável por espiritualizar e energizar o ambiente, a mandala tem diversas funções em diferentes culturas, mas em todas traz bem estar e desperta boas sensações. Por conta disso, é aconselhável que elas sejam instaladas em ambientes com maior fluxo de pessoas, como sala, cozinha e entrada de pessoas.

Cores e seus significados

As cores são o elemento principal para despertar as sensações, e cada cor tem sua função. O azul é uma cor de confiança, equilíbrio, paciência e serenidade. Vermelho afasta sentimentos depressivos e desanimadores. O amarelo é ótimo para ser explorados em ambientes que demandam criatividade e também incita a inteligência. E o rosa promove harmonia em relacionamentos.

Como usar a mandala na decoração

Ela pode ser usadas em estampas, em quadros ou como artesanato penduradas na parede. Ela não tem tanta regra de uso, é criatividade e necessidades que ditam o lugar ideal e a mandala ideal. Veja algumas imagens que separamos:

Nada como um ambiente de paz e tranquilidade não é mesmo?! Invista em mandalas e cores para o bem estar de seu lar!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP