Blog imobiliário
Veiga Junior

Criando uma planilha de gastos

10/07/18

Está com a sensação de que não sobre dinheiro no mês? E aquela viagem dos sonhos não sai de jeito nenhum? Não se frustre, é hora de ser mais analítico e cuidadoso com os gastos! E para isso, nada melhor do que se organizar com uma planilha de gastos mensal.

Fazendo uma planilha

Não importa se à mão ou no computador, o que vale é um layout simples e intuitivo para que você não se perca nos gastos. Existem algumas planilhas prontas para baixar na internet, mas não se limite a achar que elas são melhores ou não, criar uma organização sua também pode ser o melhor! Leve em conta o fácil acesso a sua planilha, para você contabilizar gastos diários também.

Separe seus gastos em principais e fixos como contas e despesas, que é a maior porcentagem. Coloque também sempre suas compras diárias, às vezes um chocolate, o almoço do dia, uma peça de roupa. Tudo! Esses gastos tendem a ser os vilões da boa economia. Por fim, sempre temos aqueles gastos necessários mais supérfluos, como academia, salão de beleza, lazer e etc. Faça a soma de tudo e é hora de analisar!

Analisando os gastos

Se seu gastos está abaixo do seu orçamento mensal, ótimo! Esse dinheiro que “sobra” pode ser investido em uma poupança ou aplicado e com o tempo ele renderá para realizar suas metas futuras. Agora se seus gastos estão passando do seu orçamento, é hora de mudar! Analise todos os gastos, se sua conta dá para diminuir ou não, se as despesas estão suficientes ou possuem regalias, se os gastos diários estão atrapalhando no orçamento, se o valor da mensalidade da academia está alto para minha necessidade. Veja tudo e pondere o que é necessário ou “luxo”! Decidido isso os próximos meses você deve ficar mais atento aos próximos meses e diminuir os gastos!

Nem todo mês será mil maravilhas, mas quanto mais positivo seu orçamento, mais imprevistos serão cobertos sem dores de cabeça e mais metas futuras serão realizadas.

Dicas extras

Se você possui pets ou filhos, alguns gastos são imprevisíveis e isso pode atrapalhar o orçamento mensal. Se você conseguir reservar dinheiro para gastos eventuais perfeito!! Suas noites serão mais tranquilas na hora de pensar nas contas. Até porque é um dinheiro que talvez nem seja usado no mês!

Evite prestações! Isso pode te levar ao vermelho. Por isso tenda a parcelar só o que for necessário e não tiver como ser pago inteiramente, afinal é para te ajudar e não atrapalhar.

Nunca gaste mais do que ganha! Parece banal, mas muitos de nós não pensamos nisso, as vezes consumir tudo que queremos de uma vez nos leva a gastar mais do que temos. Postergar gastos não essenciais em um mês mais apertado é a escolha mais inteligente!

Sente e trace sua planilha de gastos mensais! Peça cooperação de todos na família, e conscientize seus gastos, não deixando de viver para juntar dinheiro!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP