Blog imobiliário
Veiga Junior

Se você não possui uma cozinha americana, essa é a hora

27/09/17

Forte tendência nos apartamentos novos, as cozinhas americanas vêm ganhando cada vez mais adeptos, estes que estão em busca de modernidade e beleza em suas casas. Com a integração entre os ambientes, a sensação de amplitude aumenta, o que é bastante favorável em imóveis pequenos. Veja as implicações desse investimento!

Não tem? Faça!

Como é a planta da sua casa? Há duas opções: ou a parede divisória entre cozinha e sala não existe, ou existe só metade dela. No primeiro caso, você pode recorrer a um serviço de alvenaria ou marcenaria para fabricar uma bancada, cuja funcionalidade se completa com banquetas para os moradores e convidados.

Considerando que há uma parede a menos para instalar armários, é provável que você precise se virar nos 30 para conseguir guardar todas aquelas coisas que toda cozinha tem. Uma dica é aliar a bancada de marcenaria já citada a um armário interno, otimizando o espaço disponível. Além disso, aproveite a superfície para posicionar objetos decorativos.

Xô sujeira!

Um ponto importante a se considerar é a necessidade da utilização de uma coifa ou depurador para absorver a gordura e a fumaça provenientes da preparação dos alimentos. Caso contrário, elas irão se dissipar pela sala, impregnando em estofados e móveis. Para melhorar o resultado, evite cozinhar com as janelas fechadas.

Escolha também um modelo de sofá com tecido impermeável, como o couro, o vinil e a borracha. Se eles não forem da sua preferência, opte por suede ou linho, mas o sofá deve estar mais próximo da janela para estar na rota da ventilação.

Os detalhes importam

Preste atenção nas luzes: como a cozinha precisa de iluminação clara o suficiente para enxergar detalhes, utilize lâmpadas brancas; já a sala é um local de aconchego, e exige iluminação mais quente, proporcionada por lâmpadas amarelas.

Padronizar a decoração te ajudará a obter um ótimo resultado na integração dos ambientes. Isso significa que pisos e cores devem seguir o mesmo estilo e texturas semelhantes. Mas atente-se para não exagerar na decoração! E outra: a bagunça ficará em tanta evidência que será vergonhoso passar dias com a mesma louça suja na pia.

Ainda assim, aderir à cozinha americana é um ótimo negócio! :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP