Blog imobiliário
Veiga Junior

Conheça os principais tipos de persianas para sua casa!

23/08/17

Se você já se perguntou qual a melhor opção para ornamentar suas janelas e decidiu investir em persianas, este post é para você. A maior vantagem deste concorrente da cortina é a sua capacidade de controlar melhor a entrada de luz nos ambientes, e ser encontrada em uma variedade enorme de cores, modelos e estilos. A modernidade de seu acabamento deixa qualquer cômodo mais encantador.
 
Também é indiscutível sua facilidade de limpeza, o que acaba sendo mais um atrativo. Apenas um pano úmido ou um aspirador de pó são suficientes para eliminar a poeira que fica acumulada nas lâminas ou no tecido da persiana, só depende do material com que ela foi fabricada. Além desses, pode ser de madeira, metal, PVC, bambu, entre outros.
 
Para que não haja necessidade de manutenção, evite não recolher as persianas quando as janelas estiverem abertas – caso contrário, elas podem entortar de tanto bater na parede. 
 

ROLÔ

Possui o formato de painel, como uma grande tela solar que cobre toda a área da janela uniformemente. Proporciona um visual clean, controlando bem o calor que entra. Como é feito de tecido, ele fica enrolado horizontalmente quando recolhido. O blecaute funciona muito bem nesse tipo de persiana.
 
 

ROMANA

É um modelo bastante versátil, combinando com vários estilos de decoração. O material não é liso, como no caso do rolô – aqui, ele possui dobras que vão acumulando conforme você recolhe a persiana. Pode ser encontrada em madeira, tecidos nobres, tela solar e blecaute.
 
 

DOUBLE VISION

Seu visual é diferenciado, já que ela possui fundos alternados entre tecido translúcido e opaco. Assim, fica mais simples diminuir a intensidade de luz sem perder a visão do exterior da casa.
 
 

HORIZONTAL

Com ela é possível controlar exatamente a intensidade de luz que você prefere, já que sua estrutura é composta por lâminas de variadas dimensões, de 16mm a 70mm. Fica bem em qualquer área da casa, inclusive na cozinha e na área de serviço. Você só precisa prestar atenção para não deixar acumular gordura e outras sujeiras, pois prejudicará muito o resultado final.
 
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP