Blog imobiliário
Veiga Junior

Conheça o armário aberto

24/09/18

Muitas vezes o projeto de guarda-roupa e móveis planejados de nosso quarto pode sair muito caro, principalmente quando compramos nosso primeiro apartamento, que é um "investimento do zero" né?! Mas existem soluções de decoração que além de serem mais baratas estão em alta no mundo da decoração e fazem parte de um design mais "clean" e minimalista.

Se você se identifica com essa decoração e/ou quer gastar pouco, a solução é o armário aberto. Esqueça o conceito antigo de guarda-roupa, com portas, muitas gavetas e compartimentos. Você pode ter um guarda-roupa aberto, mais funcional e moderno para o ambiente.

Principais benefícios do armário aberto

Para ambientes menores ele é ideal, porque ocupa menos espaço e o quarto acaba ficando mais amplo e de melhor movimentação. Além disso, por não ter divisórias o armário em si acaba tendo mais espaço do que os convencionais e você também monta do seu jeito, conforme sua necessidade de roupas. Por exemplo, muitas pessoas usam mais camisas e precisam de um espaço maior e mais dedicado aos cabides, já outras pessoas amam sapatos e acabam colocando mais prateleiras para organizá-los melhor.

E como falamos lá em cima, ele é MUITO mais barato do que projetos e armários convencionais, então é uma solução para quem quer um ambiente decorado, sem gastar muito.

Se sua casa ou apartamento sofre com umidade, os armários são o fim de roupas e sapatos mofando. Armários convencionais, principalmente os planejados são vilões de ambientes úmidos, e por mais que os abertos podem juntar um pouco mais de pó, o dano do mofo é muitas vezes irreversíveis, do pó já não.

E além de tudo isso, ele deixa o ambiente leve, com personalidade e muito moderno, com uma pegada urbana e descolada.

Estilos de armários abertos

Você pode fazer do seu jeito, não existe regras e como já falamos nos benefícios, ele é customizável conforme a sua demanda e necessidade. Alguns projetos podem sair mais caros dependendo do material, por isso separamos fotos de alguns projetos de armários abertos:

Uma opção ousada é pendurá-lo no teto, pode exigir um trabalho maior, mas é extremamente diferente e moderno.

O mais barato e fácil é a arara de roupa. Combinar ela com prateleiras, módulos e caixas é um projeto completo, simples e barato.

Para quem quer estilo, gosta do tradicional e não está tão preocupado, tem projetos que lembram armários, com módulos e divisões que também são modernos e mantém a cara de armário.

Fica a seu critério qual o estilo usar! Nada melhor que nosso ambiente com nossa cara, nosso estilo. Inove na decoração com os armários abertos.

Fonte: Pinterest

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP