Blog imobiliário
Veiga Junior

Como usar corretamente a sua máquina de lavar?

08/08/18

O assunto pode parecer banal, mas vamos te garantir que não é bem assim. Saber utilizar corretamente a máquina de lavar significa uma verdadeira otimização na sua vida: a água será bem utilizada, o tempo será melhor gasto e consequentemente a lavagem será ainda mais eficiente! Aqui estão algumas dicas simples que você precisa seguir:

Separe as roupas

Você já cometeu o terrível erro de colocar uma peça vermelha no meio das roupas brancas e ao final se deparou com uma variedade de peças em tonalidade rosa? Então você já entende a importância de fazer esta separação por cores, tecidos ou tipos (só peças íntimas, só roupas de banho, etc.). Outro risco é ficar com tudo cheio de pelos!

Verifique os bolsos

Cuidado para não deixar objetos dentro dos bolsos, porque eles possuem um grande potencial de arruinar sua lavagem. Quem nunca esqueceu papel no bolso de alguma calça e quando abriu a máquina encontrou ele todo desmanchado? Além deste perigo, há o de itens como alfinetes (que se perdem no meio das roupas) e outras peças metálicas (que podem danificar a lavadora). Aproveite também para fechar os botões e os zíperes!

Respeite a capacidade

Se você realmente busca ter uma lavagem efetiva, preocupe-se sempre com a capacidade de peso estabelecida pelo fabricante da sua máquina. Lembre-se que o limite de 11kg, por exemplo, diz respeito ao peso das roupas secas. Sendo assim, evite lotar a lavadora.

Atente-se às etiquetas

Apesar de isso acontecer com frequência, os símbolos das etiquetas não devem ser ignorados. Eles são muito importantes justamente por ensinarem como a peça deve ser lavada para não sofrer danos. Para isso, também não se esqueça de ajustar corretamente o programa de lavagem na máquina.

Após o processo de lavagem das suas roupas finalizar, deixe a máquina aberta para não acumular umidade, porém tire-a da tomada quando não estiver em uso! :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP