Blog imobiliário
Veiga Junior

Como organizar seu closet da melhor forma?

05/04/18

Quem nunca sonhou em ter um closet em casa? Ter dezenas de peças de roupas e sapatos devidamente guardados, sem o aperto dos guarda-roupas e com um espaço exclusivo para você se arrumar todos os dias. De fato, este é o ambiente ideal para guardar tudo isso e mais seus acessórios, como bolsas, joias e bijuterias, óculos e relógios.

Ter um closet significa ainda possuir por perto uma peça importante para a organização da casa, unindo funcionalidade a praticidade, já que é possível arrumar um cantinho específico para cada categoria de pertences. Mas vamos descobrir qual é a melhor maneira de montar este espaço?

Disposição das peças

Para começar, lembre-se de que há algo que facilita muito a sua rotina: disponha os objetos menos usados nas prateleiras mais altas e os de uso constante nas mais acessíveis, poupando seu tempo na hora de escolher alguma peça. Use as gavetas dos armários para colocar itens menores, como roupas íntimas e acessórios.

Para a organização ser ainda mais efetiva, compre uma quantidade adequada de caixas organizadoras, divisórias e cabides, de forma que sejam suficientes para comportar todas as suas roupas. Uma ótima funcionalidade para as caixas é guardar itens sazonais, como roupas de frio durante o verão e vice-versa.

Elementos essenciais

A iluminação também é um elemento que merece atenção. Sendo assim, aposte em pontos de luz (spots de LED são perfeitos para isso!) para deixar as peças visíveis e com cores nítidas. Isso sem contar a beleza que agrega ao ambiente, né? Não esqueça em hipótese alguma de ter espelhos grandes por perto, para ajudar na hora de compor o visual e ainda dar aquela sensação de amplitude tão valorizada.

Você prefere um closet com portas ou sem? Caso opte pelo modelo aberto, esteja consciente de que o hábito da organização é estritamente necessário. Caso contrário, toda a bagunça ficará exposta e acabará com o charme do local.

Uma última dica para você montar um closet funcional é: procure deixar a sapateira a mais afastada possível das peças de roupa, por conta da sujeira que os sapatos carregam e que podem contaminá-las. Sempre que possível, faça uma limpeza leve neles antes de guarda-los! :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP