Blog imobiliário
Veiga Junior

Como organizar os potes da sua cozinha?

15/03/18

O pesadelo da sua cozinha resume-se às suas centenas de potes? Vamos ter que concordar que é realmente um problema tentar organizar todos aqueles recipientes e suas tampas sem entrar em colapso em algum momento. É por isso que hoje viemos tentar te ajudar nessa missão!

Para começar, é importante que você saiba que não é nem um pouco necessário ter uma quantidade absurda de potes guardados. Além do dinheiro que gasto à toa, o caos gerado não vale a pena. Cerca de 10 a 15 potes de tamanhos variados já são suficientes, pois assim você pode guardar qualquer tipo de comida.

Desapegue!

Que tal aproveitar para praticar o desapego? Jogue todos os potes quebrados, danificados ou manchados no lixo reciclável. Assim a ajuda é mútua: você deixa sua casa mais organizada e ainda dá a todos aqueles objetos uma outra utilidade. Até os sem tampa podem ser mantidos, desde que sirvam para algo.

O local correto

Para guarda-los, reserve um local exclusivo e bem limpo. A higiene é muito importante, não esquecendo que os potes são o destino da sua comida. Depois disso, separe-os por formato e tamanho, para conseguir encaixá-los um dentro do outro e economizar espaço. Os retangulares e quadrados são ainda melhores para isso, sabia?

Quanto às tampas, que estão sempre desaparecendo na bagunça: elas podem ficar ao lado ou embaixo das vasilhas empilhadas, ou até mesmo num compartimento especial, como uma divisória. Assim vai ficar muito mais fácil encontrá-las!

Controle-se!

Na hora de comprar, resista ao impulso de fazê-lo pelo preço baixo ou pelo design diferenciado. Itens de qualidade inferior precisam ser trocados com mais frequência, ou seja, mais dinheiro gasto. Evite também os potes de plástico com BPA, pois este composto pode prejudicar sua saúde. Prefira os de vidro, mesmo que eles sejam mais frágeis.

E por último – pare de guardar embalagens de sorvete e margarina se seus potes já nem estão mais cabendo na cozinha! Deixe o exagero de lado e tenha uma casa muito mais bonita. :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP