Blog imobiliário
Veiga Junior

Como organizar os livros na sua estante?

15/01/18

Você é apaixonado por livros, mas não consegue encontrar um jeito de organizá-los adequadamente na sua estante? Ter muitos deles é maravilhoso e passa uma ótima impressão para as suas visitas, mas o excesso pode acabar causando uma bagunça que resultará em prejuízos para a sua rotina.

Fique calmo, viemos te dar quatro sugestões que com certeza irão te ajudar. A escolha do critério de organização deve levar em consideração a praticidade, já que é você quem precisará se habituar a nova separação em categorias. Veja a seguir:

Cor

Você é do tipo de pessoa que guarda muito mais detalhes visuais do que palavras? Então experimente organizar seus exemplares por cores, aproveitando para fazer uma linda decoração com tons aproximados.

Tema

Se você busca todo tipo de conhecimento e compra livros de diversos assuntos, que tal organizá-los por diferentes temas? Vale tanto a separação em ficção/não-ficção, quanto em gêneros do tipo romances, biografias, manuais técnicos, científicos, históricos... e por aí vai.

Formato

Você faz mais o estilo que acredita que as dimensões exercem maior influência do que cores, temas e ordem alfabética? Então leve em conta o princípio da pirâmide, colocando os livros maiores e mais pesados por baixo e os mais leves por cima, o que também evita que eles caiam.

Ordem alfabética

O TOC com organização te atormenta e você nunca esquece o título de um livro? É uma boa pedida separar seus exemplares por ordem alfabética, seja esta por autor ou título. Sua estante parecerá uma biblioteca, mas este método pode atrapalhar no momento de encontrar livros de uma mesma série.

Caso você separe alguns livros para colocar em um local de acesso diário, como mesas do trabalho ou criados-mudos, escolha aqueles que são de uso frequente (a sua leitura atual, livros de referência e manuais, por exemplo). Para conservar melhor os seus exemplares, posicione sua estante num local arejado pois ambientes fechados acumulam mofo, poeira e traças; evite a luz do sol para que eles não desbotem, e nunca os deixe inclinados para não deformarem.

Fonte da capa: Nexo Jornal

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP