Blog imobiliário
Veiga Junior

Como organizar adequadamente a sua geladeira?

22/11/17

Pode ser sincero com a gente: você realmente se sente bem em abrir a porta da geladeira e encontrar um completo cenário de caos? Nós sabemos que não. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas sobre a organização deste eletrodoméstico tão importante na sua casa.

Além de a arrumação evitar desperdícios e facilitar o seu dia a dia, já que tudo fica mais fácil de ser encontrado, ela também contribui para a sua boa saúde, já que alimentos malconservados podem vir a causar intoxicações alimentares.

Preste sempre atenção no prazo de validade de cada produto na sua geladeira, inclusive os industrializados, para que não apareça de repente um odor desagradável. Caso encontre produtos vencidos, não hesite em jogá-los fora.

Prateleiras superiores

As proteínas (carnes e peixes, por exemplo) que já foram preparadas devem ficar em potes bem fechados, sendo recomendado o seu consumo em até dois dias. Já aquelas que estão em processo de descongelamento devem estar nas prateleiras superiores, com um prato embaixo do saco plástico, para que a água e o sangue eliminado por elas não acabem caindo em outros alimentos e contaminando-os.

Nas prateleiras superiores também é indicado guardar alimentos que precisam de maior refrigeração, como laticínios e frios, de preferência na gaveta dedicada a eles, para não acabarem congelados e com textura estranha, além da possibilidade de azedarem.

Prateleiras intermediárias

Alimentos embutidos vão para as prateleiras intermediárias, já que não precisam de tanta refrigeração, assim como marmitas e outras coisas de maior rotatividade. É interessante apostar em potes transparentes, que tornam mais prática a tarefa de procurar algo dentro da geladeira.

Prateleiras inferiores

Nas gavetas pequenas e no gavetão, você pode colocar verduras e frutas dentro de sacos plásticos, lembrando que eles só devem ser lavados no momento de seu consumo. Já a porta é o local ideal para condimentos e bebidas, como vinagre, molhos, garrafas de água e sucos industrializados. Os sucos naturais ficam melhor conservados nas prateleiras, pois como não possuem conservantes, geralmente estragam rapidamente.

A última dica é: para onde vão os ovos? O melhor lugar para eles é nas prateleiras inferiores, guardados na caixa original, e nunca na porta, como muitos modelos do eletrodoméstico sugerem.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP