Blog imobiliário
Veiga Junior

Como melhorar o sinal do wi-fi na sua casa?

30/01/18

Hoje viemos te ajudar com um problema que acontece com todo mundo em algum momento: “ih, o wi-fi não está pegando”. O famoso e requisitado wi-fi está por aí em todos os lugares, seja na rua, nos restaurantes ou nas lojas que você frequenta. Mas é na sua casa que ele resolve dar problema, né?

Então vamos te dar algumas dicas do que fazer para melhorar a qualidade da sua internet sem fio e da sua vida. Confira!

1) Primeiramente, a solução tradicional: reiniciar o roteador ajuda a forçar seu funcionamento quando ele falha deixando a internet lenta ou até mesmo inativa. Você pode também trocar a posição das antenas.

2) Como o roteador trabalha com a emissão de sinais, qualquer barreira física é capaz de atrapalhar seu funcionamento adequado. Ou seja, nada de colocá-lo perto de grandes móveis, espelhos e paredes.

3) Já parou para pensar que o seu roteador pode estar velho? Como a tecnologia avança rapidamente e os aparelhos logo tornam-se obsoletos, talvez a melhor solução seja trocá-lo por um de melhor capacidade.

4) Se antes existia a história do papel alumínio na antena da televisão, agora existe também a do papel no roteador, que muitos testam e comprovam sua eficácia na qualidade da conexão. Vai que funciona mesmo!

5) Todos aqueles aparelhos eletrônicos que estão espalhados pelos cômodos podem gerar interferências no sinal, como é o caso de telefones sem fio e micro-ondas. Sendo assim, não deixe seu roteador próximo a estes objetos.

6) O aparelho deve estar em um local estratégico. Recomenda-se que o lugar escolhido seja no alto de estantes ou prateleiras e mais ou menos na área central da casa, para conseguir atingir todos os pontos igualmente.

7) Certos eletrônicos foram criados com a intenção de potencializar o funcionamento dos roteadores, ampliando seu alcance. São eles os repetidores, que provavelmente te farão sentir a diferença.

E aí, deu certo? :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP