Blog imobiliário
Veiga Junior

Como limpar as sujeiras do seu cachorro em casa?

25/10/17

Manter a casa limpa é uma tarefa que exige esforço constante e paciência, pois a faxina não é tão fácil quanto fazer a sujeira aparecer novamente. No caso daqueles que possuem um cachorrinho dentro de casa, essa afirmação se faz ainda mais verdadeira, já que não é possível controlar os passos e as ações do pet.

O cheiro forte que os bichinhos deixam por onde passam é um problema bastante comum, por mais que os de pequeno porte sejam mais fáceis de domar. Outra coisa: você pode não sentir o odor como antes, mas isso porque seu olfato já está acostumado – isso significa que suas visitas é que sofrem!

Sendo assim, uma boa saída com certeza não é tentar mascarar os cheiros, mas sim elimina-los de uma vez por todas.

A primeira recomendação é a de manter uma regularidade nos banhos do seu cachorro (lembrando que mesmo com a higiene em dia, sua casa não está livre dos odores), que é ideal serem dados quinzenalmente para animais de pelos longos e mensalmente para os de pelos curtos. Além disso, a escovação é um item que deveria estar na sua lista de afazeres diários!

Há quem já esteja habituado a varrer ou aspirar e passar pano no chão com frequência, tanto para retirar os pelos soltos quanto para acabar com aquelas sujeirinhas incômodas que os cachorros produzem. Para isso, os produtos de limpeza utilizados devem ser indicados para quem mora com animais. Caso contrário, a chance do seu pet sofrer com alergias e irritações é grande.

Os acessórios do seu cachorro também ficam com um cheiro desagradável, né? Para resolver esta situação, você precisa lavar tudo em água corrente com sabão ou detergente neutro (o que tiver uma capa removível, como a cama, pode até mesmo ser colocado na máquina de lavar), preferencialmente de quinze em quinze dias. Não se esqueça de não os colocar novamente em uso se estiverem úmidos, para não acarretar o temido problema...

Do cachorro molhado! Sim, é terrível o cheiro que os cachorros adquirem após se molharem em algum lugar, por isso eles precisam serem completamente secos. E para livrar-se de odores de urina, o vinagre é um ótimo aliado. Aplique no local, deixe por 15 a 20 minutos e seque. :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP