Blog imobiliário
Veiga Junior

Como limpar os vidros corretamente

27/09/18

Pode parecer uma tarefa fácil, mas quem limpa os vidros em casa, sabe o quanto essa atividade exige cuidados. O vidro pode ficar manchado ou sujo se não limpá-lo das maneiras corretas. E por exemplo as manchas de gorduras dos vidros do fogão e mesa, são um problemão na faxina! Pensando nessa dificuldade, o blog da Veiga Júnior, selecionou dicas efetivas para te ajudar nessa tarefa:

Os clássicos essenciais e infalíveis na limpeza

Existem os clássicos da limpeza que são eficazes e quase sempre dão conta do recado no dia a dia. Por exemplo o sabão ou detergente neutros com um pano macio que não solta fiapos (Perpex) é o básico para a limpeza de todos os vidros de casa, é claro, quando não há manchas e nada complexo.

Um que é "dica de vovó" é o álcool, que é rápido e muito eficaz. Ideal para passar no tampo de vidro da mesa, higieniza e deixa bem limpinho.

A esponja é uma boa aliada também para casos de o vidro estar com sujeiras mais difíceis de sair, mas sempre usando o lado macio!

Receitas Caseiras e Ecológicas

Existem muitos produtos de limpeza de vidro no mercado, mas além de não serem tão eficientes, são ecologicamente negligentes (a maioria). Mas existem algumas receitas caseiras para limpar os vidros e tirar manchas que é infalível, fácil e ecológico. Uma dessas misturas é composta de água, vinagre branco e álcool. Ou também só o vinagre branco, mas lembre-se sempre de passar água depois e secar bem.

Vidros com Texturas

Os vidros como o box, tampo da mesa que são rugosos e com texturas. Para limpar este tipo de superfície use uma escova com cerdas macias, sabão e um borrifador, assim você escova as manchas com sabão e depois para limpar o resíduo da escovação você borrifa água. Lembre-se sempre ir secando para não manchar o vidro!

Evite: os e mitos na limpeza e utensílios prejudiciais

Um mito famoso na hora de limpar os vidros é usar jornal molhado. ESQUEÇA ISSO! O jornal além de manchar a mão, mancha também o vidro.

Panos de algodão não devem ser usados nem úmidos e nem molhados, eles soltam muito fiapos e ficarão todos nos vidros.

É gordura: e agora?

Não precisa se desesperar e muito menos achar que vai ser complicado tirar as manchas de gordura dos vidros. Por mais tenebrosa que seja a sujeira de gordura, ela é simples de ser removida: água morna e sabão dão super conta do recado!

Limpeza com o rodo

Se alguma superfície for grande demais a ponto de precisar ser limpada com o rodo, seja ágil para não marcar o vidro. A medida que vai passando o pano umedecido, passe também o pano seco para não ir manchando o vidro. Então sempre molhando e secando.

Sem desculpas e sem vidros manchados! Essas dicas serão úteis para manter todos os vidros de casa "um brinco".

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP