Blog imobiliário
Veiga Junior

Como limpar o seu forno elétrico?

06/03/18

Domingo à tarde, você faz uma lasanha com frango assado para a sua família. Depois da refeição, chega o fatídico momento de arrumar a bagunça – e que bagunça! O forno elétrico fica com gordura e sujeira grudadas no seu interior e na porta de vidro, e como fazer agora para tirá-las de lá?

Cuidados iniciais

Calma, para tudo tem uma solução. Antes de qualquer coisa, lembre-se de tirar o aparelho da tomada e sempre usar luvas, já que os produtos químicos acabam sendo prejudiciais à pele ao longo do tempo. E outra, nunca tente limpar o forno elétrico enquanto ele estiver quente, para não correr o risco de sofrer queimaduras.

O ideal é esperar a temperatura esfriar. Atenção também à porta de vidro quente: limpá-la com pano úmido pode causar acidentes, considerando que há o risco de ele estourar na sua mão.

Tentativa 1

Mas isso não significa que você deva deixar a limpeza para o dia seguinte, ok? Realizando esta tarefa no mesmo dia, você evita que as sujeiras acumulem e se tornem impossíveis de serem retiradas. Para isso, é suficiente que você utilize rotineiramente uma esponja macia com detergente neutro ou desengordurante. Já nas prateleiras, despeje água morna com detergente, retirando a gordura com o auxílio de uma esponja macia.

Tentativa 2

Se você achar que a sujeira ainda assim não está sendo eliminada, experimente espalhar pelo interior do forno uma pasta composta de ½ copo de bicarbonato com água. Deixe-a por cerca de 12 horas e remova com um pano úmido. É normal que assim sobrem alguns resíduos, então apenas borrife vinagre branco e seque.

Tentativa 3

E se MESMO assim as sujeiras persistirem, a melhor saída é deixar pernoitando um pote de vidro com uma quantidade de amônia dentro do forno. O “vapor” deste líquido irá soltar a gordura grudada facilmente, deixando seu trabalho muito mais simples. Mas é recomendado que você não faça isso com frequência, certo?

Uma última dica é: para evitar boa parte da sua tarefa de limpeza no forno elétrico, coloque um papel alumínio sobre a forma quando for assar alimentos gordurosos! :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP