Blog imobiliário
Veiga Junior

Como fazer uma sala de cinema na sua casa?

05/12/17

Imagine poder desfrutar da privacidade de uma sala de cinema na sua própria casa, deixando o ambiente com a sua cara e com todo o conforto possível. E o melhor disso: sem gastar muito! Atualmente a tecnologia permite que consigamos criar um cômodo que proporcione toda uma ótima experiência de entretenimento e descanso, sem precisar investir nas últimas modernidades existentes.

Sejamos sinceros: em tempos de Netflix e outros serviços de streaming, ter um espaço de cinema acaba sendo um diferencial muito bacana na sua casa. Mas para isso acontecer e funcionar bem, é preciso levar em consideração algumas variáveis na hora de escolher a mobília e os eletrônicos que farão parte do seu projeto.

Televisão

Primeiro de tudo, a TV. Hoje em dia a lista de opções é extensa, mas você deve contar sempre com o seu orçamento disponível e com o custo-benefício. Smart TVs são as mais procuradas, já que possuem conexão com a internet e possibilitam o usufruto de vários outros aplicativos multimídias. Mas se achar melhor um modelo tradicional, saiba que eles conseguem realizar as mesmas funcionalidades através de aparelhos como o Chromecast, Apple TV, reprodutores de blu-ray e consoles de videogames.

Quanto à resolução, lembre-se de que modelos anteriores ao recente 4K provavelmente irão se tornar obsoletos mais rapidamente. Já o tamanho da tela deve ser escolhido considerando o espaço disponível na sala, para não prejudicar a experiência e a visão dos telespectadores. Ou seja, quanto maior for a tela, maior a distância que você deve manter dela.

Home Theater

Outro item importante da lista é o home theater. Se você quer ter a real sensação de um cinema, não hesite em investir em um aparelho de qualidade proporcional à área do espaço que você tem. Caso contrário, o som emitido não terá sua capacidade máxima e com certeza não tornará o momento tão agradável quanto deveria ser.

Sofá

Mas não podemos deixar o sofá de lado, né? Ele deve priorizar o conforto, já que a intenção do cômodo é a de que você passe bastante tempo nele. Assim, busque por modelos reclináveis ou compridos, sempre pensando no que faz de um assento aconchegante.

Cortinas

As cortinas também são importantes, já que a escuridão do ambiente é uma das coisas que mais caracteriza uma sala de cinema. Portanto, opte por tecidos blackout bem fechadas e de cores escuras, para não dar brechas às frestas de luz que podem atrapalhar.

Fonte da capa: Blog Quadra Imóveis

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP