Blog imobiliário
Veiga Junior

Como fazer uma horta no seu apartamento?

02/02/18

O que você acha de ter temperos frescos sempre à sua disposição? Com pouco trabalho e muito retorno, ter uma horta em casa te traz benefícios além da qualidade da comida: com a ausência de agrotóxicos, é a sua saúde que mais agradece por essa atitude. Ainda mais em famílias que estão combatendo a hipertensão e outros problemas.

Em qualquer cantinho

Para fazer a sua horta orgânica, não é necessário ter muito espaço disponível. Ou seja, morar num apartamento com varanda pequena não é nenhum argumento justificável, certo?

Nestes locais, você pode também utilizar um só vaso para três ou quatro plantas diferentes, apenas tomando o cuidado de observar as características de cada uma. Um exemplo disso são as mudas de hortelã e salsinha, que devem ser plantadas sozinhas por possuírem raízes invasoras.

Diversidade de sabores

Quais as ervas que você pode cultivar na sua horta? Ótimos tipos são: orégano, manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim, bálsamo, sálvia e tomilho-limão. Para que elas cresçam e se desenvolvam bem, precisam estar localizadas em um cantinho que receba quatro horas diárias de sol e não haja muito vento. A irrigação diária também é importante.

Cuidados necessários

A preparação do solo é uma prática fundamental antes do cultivo. A terra precisa estar fofa para receber mudas e sementes. Para isso, você pode utilizar nela duas partes de terra comum, uma de composto orgânico e uma de areia, evitando qualquer tipo de pedra.

Para manter as pragas e fortes produtos químicos longe das suas plantinhas, uma excelente dica é usar húmus de minhoca ou torta de algodão no solo. Lembrando que tortas de mamona também são indicadas, porém são tóxicas para crianças e animais – ou seja, cuidado na sua utilização, ok?

Boa sorte e sucesso na sua plantação! :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP