Blog imobiliário
Veiga Junior

Como fazer um banheiro relaxante

17/07/18

Quem disse que precisa gastar muito ou sair de casa para desfrutar de um SPA relaxante?! O banheiro de nossas casas pode ser nosso refúgio para relaxar! Veja só como é simples transformá-lo em um SPA:

Melhor piso para o banheiro

Trazer uma atmosfera tranquila para o ambiente exige atenção alguns detalhes. O piso por exemplo é uma beleza extra e alguns materiais como pedras (naturais ou que simulem) e porcelanato trazem boas sensações ao ambiente. Pisos lisos são melhores em tons de brancos e terrosos claros e para quem não está preocupado com economizar no banheiro, pisos de madeiras e mármores são ótimos para essa atmosfera de relaxamento.

Espelhos

Eles ajudam a dar leveza, suavidade e embelezar o ambiente! Se o banheiro for menor, abuse dos espelhos mais ainda, eles dão a impressão de maior, mais espaço e mais amplo. Mas saiba que não basta só espelhos bem posicionados, eles precisam ser bem iluminados, indiretamente ou diretamente que é a melhor opção, pois fica mais claro e melhora sua funcionalidade. ATENÇÃO: Não exagere no tamanho e posicione ele para o melhor uso dele.

Materiais: Pedra e Madeira

Não só nos pisos eles são aliados da boa estética, em todo o ambiente eles podem ser explorados. A madeira não é tão comum, mas traz um ambiente bucólico e aconchegante quando usada no banheiro, e a pedra natural funciona muito bem em contraste com a madeira. Sejam elas juntas ou separadas, o ambiente com ambas fica mais orgânico e suave, por isso vale a pena investir em detalhes ou revestimentos com esse materiais. DICAS: Hoje existem diversos revestimentos (pisos) para colocar na parede que simulam pedras e madeiras naturais, são mais baratos e dão a mesma estética e impressão.

Cores do ambiente

Todos os ítens acima são importantes, mas sem uma boa paleta de cores no banheiro não são nadas. As cores de um ambiente são muito importantes e são quem ditam as sensações. Opte por uma paleta de cores claras para oferecer leveza e sensação de espaço amplo, o que ajuda na estética tranquila.

Banho relaxante

Por fim, nada disso tudo seria útil se você não se dedicasse a ter um banho relaxante, que limpe o cansaço e que te renove para o dia seguinte. Compre toalhas novas, buchas naturais, use óleos perfumados, esfoliantes, hidratantes e máscaras faciais, e aposte em velas aromáticas, incensos e até mesmo em música na hora do banho (alguns chuveiros tem som acoplado). Faça do banho o seu momento!

Tenha seu próprio SPA em casa e desfrute desse momento para relaxar, limpar todas as energias negativas e relaxar. Afinal, merecemos!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP