Blog imobiliário
Veiga Junior

Como evitar a ansiedade através de mudanças em casa?

18/10/17

O que é a ansiedade para você? Para muitas pessoas, é apenas uma emoção passível de acometer qualquer ser humano em situações de estresse ou decisões difíceis. Porém para outras, pode se tornar um distúrbio com sintomas psicológicos e físicos, atrapalhando o andamento normal da vida.

Mas você sabia que muitas coisas dentro da sua casa podem inconscientemente aumentar o seu nível de ansiedade? Certos detalhes funcionam como gatilhos para a sua mente entrar em situação de estresse e incomodar tanto a si mesmo, quanto quem está à sua volta. Agora vamos às maneiras de enfrentar esse problema, para que você se sinta bem consigo mesmo e morando num local que te traga paz e tranquilidade:

Deixe a luz entrar

Ficar exposto à iluminação natural minimiza seus sentimentos negativos, sejam eles físicos ou psicológicos. Você sabia que, em países muito gelados, a população tende a apresentar sintomas de doenças como a depressão? Pois é, estando na mira do sol você se previne e ainda absorve pela pele a vitamina D, importantíssima para a saúde e manutenção dos sistemas fisiológicos humanos.

Desligue a tv

Não importa a hora, a televisão está sempre ligada? Tente prezar pelo silêncio, pois o barulho importuna a mente e causa distrações, no tempo em que você poderia estar realizando tarefas relaxantes, como um hobby.

Arrume a bagunça

É comprovado que há uma relação entre a casa bagunçada e o alto nível de cortisol no corpo, que é conhecido como o hormônio do estresse. Todo mundo sente aquela preguicinha uma hora ou outra, mas vale a pena superá-la se é pelo bem da sua saúde, né?

Pegue leve nas estampas

Sabe o nível de cortisol? O exagero nas estampas, cores e texturas faz com que ele aumente, causando agonia e fazendo você querer sair correndo do lugar. Sendo assim, evite utilizá-las! E aposte no azul. Sério.

Mão na massa

O sedentarismo aumenta a chance de desenvolver a ansiedade, já que você não está usando seu tempo livre para exercitar o corpo. E sabe o que não te ajuda? Aquele sofá mega aconchegante que te atrai assim que você passa pela porta de casa.

Menos é mais

Espelhos são ótimos aliados na decoração, mas olhar muito para eles acaba causando estresse. Portanto, uma dica é: menos espelhos e mais plantas, pois o contato com a natureza pacifica a mente e deixa sua casa muito mais agradável e natural.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP