Blog imobiliário
Veiga Junior

Como escolher qual o melhor andar para você morar?

11/05/18

Na hora da compra de um apartamento é fundamental que muitos pontos sejam considerados, um deles é decidir o andar no qual você irá morar. Andares superiores têm vantagens e desvantagens, assim como os inferiores, o que influencia na escolha conforme a necessidade do comprador.

Quais as vantagens de morar em andares superiores?

O ponto mais comum a ser considerado é a vista. Muitas pessoas optam por andares superiores para desfrutarem de uma vista melhor, seja ela mais urbana ou rodeada por parques, o que de qualquer forma acabará valorizando o apartamento.

Dependendo da altura do apartamento, uma vantagem muito considerável é a quase inexistência de insetos como baratas e mosquitos, que são indesejáveis e, na maioria dos casos, inevitáveis.

Um detalhe que poucos se atentam são os problemas estruturais que em andares superiores pouco acontecem, por sofrerem menos pressão estrutural: são eles as rachaduras e os vazamentos.

E as desvantagens?

Bom, como tudo tem prós e também contras, um dos motivos que os compradores consideram principal para não escolher um andar superior é o valor que esse apartamento pode chegar, já que às vezes são 30% mais caros do que a média no mercado. Isso acaba sendo um ponto negativo também para investidores.

A dependência do elevador acaba sendo um problema de locomoção, como por exemplo em quedas de energia e em atividades do cotidiano. Apesar de bem valorizados, são unidades mais complicadas de comprar e vender, justamente pelo valor altíssimo.

Quais as vantagens de morar em andares inferiores?

Ao contrário de apartamentos em andares superiores, os preços são mais baixos e por isso acabam tendo mais saída no mercado, o que também pode ser considerado um atrativo para investidores na hora de vender, comprar e alugar.

Para idosos e crianças, a locomoção de descer e subir para o térreo acaba sendo mais fácil e melhor, e também em casos de queda e energia os moradores de andares inferiores acabam não sofrendo tanto e nem dependendo tanto dos elevadores.

E as desvantagens?

O barulho da rua, das áreas sociais e de festas atrapalha muito quem busca sossego e um ambiente mais tranquilo. Em alguns casos, a discussão em uma reunião geral, acordos e reclamações ao síndico pode ser eficaz.

Não é um apartamento que ostenta uma vista tão privilegiada esteticamente. Além disso, os problemas estruturais em andares inferiores são muito mais comuns e frequentes.

Agora que você já sabe os prós e contras de ter tanto um apartamento em andares superiores quanto em inferiores, já pode ser colocado na balança sua necessidade versus o seu sonho.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
paz
pet
sac
spa
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP