Blog imobiliário
Veiga Junior

Como escolher o melhor guarda-roupa?

01/11/17

A não ser que você goste de guardar suas roupas dentro de caixas de papelão, o guarda-roupa é um item essencial na lista de móveis a serem comprados para a sua casa nova. Mas com tantos modelos existentes no mercado, é possível que em algum momento você acabe se perguntando: qual o melhor modelo?

Por onde começar?

Antes de qualquer coisa, meça o espaço disponível que você possui, para descobrir quais medidas de largura e altura serão as ideais para o seu quarto. Com estes números em mãos, a chance de você realizar uma compra que te cause uma possível frustração no futuro se torna bem menor.

Quantas pessoas utilizarão o guarda-roupa? Esta é uma informação útil para você descobrir a quantidade de portas que suprirá a necessidade dos usuários. Se no seu caso ele é para apenas uma pessoa, armários de duas a quatro portas são os mais indicados, pois provavelmente caberão todos os seus pertences. Já se o armário for destinado a um casal, modelos de seis a oito portas são ótimos.

E as características?

Por falar em portas, uma boa pedida é investir em guarda-roupas com portas de correr, principalmente se você mora em um apartamento, pois elas não atrapalham a circulação e ainda conferem versatilidade e modernidade ao móvel. Porém, esteja ciente de que estas vantagens a mais tornam o armário mais caro, já que o custo dos trilhos é maior do que os de dobradiças. Um espelho de corpo inteiro na porta também ajuda a dar amplitude e beleza ao ambiente!

Opte sempre pelos modelos que possuem muitas divisórias, para que seus pertences fiquem organizados e sem bagunça. Por isso, preste atenção na presença de gavetas internas e nichos, que são excelentes para o caso de você não possuir uma cômoda. Sobre os puxadores, saiba que os tipos metálicos são melhores que os de plástico, e quanto maior for seu tamanho, mais bonito fica.

Atenção no material

Se estiver em dúvida sobre o material com o qual ele é produzido, não deixe de perguntar ao vendedor ou pesquisar mais informações na internet. Os armários de madeira natural são mais caros, não são ecológicos e precisam de cuidados para manter a boa aparência, por mais que sejam resistentes e duráveis. Uma boa alternativa é adquirir um guarda-roupa de MDF, que é sustentável e se assemelha bastante à madeira natural, com grande variedade de texturas.

A nossa dica final é, se você estiver disposto a investir mais em um móvel personalizado, faça uma pesquisa de orçamentos entre lojas de móveis planejados e escolha aquela que apresenta o melhor custo-benefício, ao invés de adquirir móveis modulados, vendidos em lojas de departamento. :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP