Blog imobiliário
Veiga Junior

Como escolher o boxe do chuveiro?

10/01/18

Item fundamental na composição do seu banheiro, o boxe deve ser escolhido com cautela, pesando tanto fatores estéticos quanto fatores funcionais. A sua função principal neste cômodo é o de delimitar a área do banho, que deve ter no mínimo 80x80cm, sendo de 100x90cm as dimensões recomendadas.

Mas as vantagens de se ter um boxe não param por aí: sua presença acentua a privacidade na hora do banho, embeleza o ambiente, concentra a temperatura numa área só e ainda dispensa a limpeza diária no banheiro, que precisa ficar seco e bem higienizado para não acumular bactérias.

Os boxes são também a melhor opção para substituir as cortinas de plástico, que apesar de serem muito mais baratas, são uma solução ineficaz na tarefa de evitar que o banheiro fique molhado, além de adquirirem um aspecto sujo com o passar do tempo e serem superfícies favoráveis ao desenvolvimento de fungos.

Altura

A altura mínima do boxe deve ser de 2,10m. Você pode optar por fazê-lo até o teto, já que assim o isolamento térmico é melhor, porém isso pode causar acidentes e intoxicações. Ou seja, só adote tal altura caso possa deixar um vão superior aberto ou se houver uma janela dentro da área do boxe.

Materiais

Os boxes atuais geralmente consistem em uma estrutura de alumínio montada com acrílico ou vidro temperado (que é mais caro, porém mais resistente), mas é possível encontrar outras combinações com materiais diferenciados.

Cores

Apesar de quase todos os boxes serem produzidos em material transparente, há também a opção de utilizar um vidro mais esverdeado ou fumê. As cores escolhidas devem combinar com as cores dos outros itens do banheiro e seus acessórios.

Modelos

Encontram-se modelos de boxe que ficam ilhados no meio do cômodo, mas os mais tradicionais ficam encostados nos cantos do banheiro. Quando ele estiver posicionado num ângulo de 90º com a parede, utilize um modelo de duas portas. Quando estiver paralelo a dois cantos, recomenda-se o modelo de uma porta só.

Portas

Há três tipos essenciais de portas de boxe: a de correr (versátil, indicada para todos os tamanhos de banheiro), a de abrir (para banheiros médios e grandes, pois não atrapalha a circulação) e sanfonada (ideal para banheiros pequenos).

Escolha corretamente o boxe para o seu banheiro e veja a sua rotina mudar! :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP