Blog imobiliário
Veiga Junior

Saiba como escolher a melhor cadeira para o seu home office

13/10/17

Você trabalha em casa, ou acaba trazendo o serviço para o seu lar depois do expediente? Se a resposta for sim, então você deve saber a importância que uma cadeira possui no seu home office, que precisa ser um ambiente propício para a concentração e a produtividade. A escolha errada pode implicar em dores na coluna, ombros e pescoço, altamente incômodos, e também na diminuição do ritmo de produção.

A cadeira é considerada a peça mais importante do home office, visto que ela impacta diretamente na saúde e no bem-estar do seu usuário. Aliás, quanto mais tempo você passar na frente do computador, maior a necessidade de se ter uma cadeira que se adeque ao seu biótipo.

Saúde em primeiro lugar

A primeira coisa que você deve levar em consideração no momento da compra é a ergonomia. Para isso, não tenha vergonha de sentar em cada uma das cadeiras e avaliar o quão confortáveis são, já que quem precisará conviver sentado nela boa parte do dia é você mesmo.

Caso não saiba como decidir qual a ideal para o seu corpo, aposte em modelos flexíveis, que possuam ajustes de altura, braços e/ou encosto, adequando-se exatamente à melhor posição, aquela que não te causará problemas e te permitirá relaxar durante o estresse do trabalho.

Prestar atenção na sua postura é essencial: veja se as costas e a coluna lombar estão bem apoiadas, se seus pés estão firmes no chão e se seus braços repousam confortavelmente sobre a mesa. Um encosto que sustente bem seu tronco, com uma leve curvatura, é o mais indicado em todos os casos.

O modelo perfeito para o seu caso

Uma dica extra é preferir os modelos que tenham suporte para os braços e sejam giratórios, para que você possa se movimentar livremente. Neste caso, quanto mais pés houver na cadeira, melhor a base de sustentação que você terá.

Na hora de escolher o estofado, saiba que alguns tipos não são muito indicados para regiões quentes, pois não têm uma boa ventilação e não permitem que a pele respire. Se esta não for uma preocupação para você, opte por tecidos naturais ou sintéticos, como o couro, malha ou tela.

E, por último, mas nem um pouco menos importante, verifique sempre a garantia de qualidade dos materiais, a durabilidade e se a ergonomia realmente cumpre o que promete! :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP