Blog imobiliário
Veiga Junior

Com que frequência você deve lavar sua roupa suja?

05/01/18

Você já parou para pensar em qual é a frequência recomendada de lavagem para cada uma das suas peças de roupa? Saiba que muitas delas não precisam dessa higienização constante, pois suas fibras sofrem danos com a ação da água e dos produtos de limpeza. Confira as dicas:

Camiseta e camisa

Essas peças podem ser utilizadas mais de uma vez, contanto que estejam em perfeitas condições. Ou seja, se aparecerem manchas de suor ou desodorante, ou também odores de cigarro e gordura, não vai rolar.

Toalhas e lençóis

Você pode deixar para lavá-los pelo menos uma vez por semana, caso não estejam muito sujos. Mas há estudos recentes que dizem que, antes de uma toalha ficar imprópria para uso devido a quantidade de ácaros e bactérias, você só pode utilizá-la três vezes.

Roupa íntima

Aqui não há escapatória: estas peças só podem ser usadas uma vez após cada lavagem. Além disso, o melhor local para lavá-las é na lavanderia, sem misturar com outros tipos de roupas.

Pijama e camisola

Segue a regra das toalhas e lençóis, pois o que comanda a frequência de lavagem é a condição física da pessoa que a utiliza. Se ela suar muito, é melhor vestir as peças apenas uma vez; se não, fique tranquilo em lavá-las a cada semana.

Saias, shorts e calças

Quanto menos vezes você lavar a peça, por mais tempo você conseguirá mantê-la em boas condições. Deixe a lavagem apenas para casos de sujeira aparente ou odores.

Ensinamos a você também uma receita para adiar a lavagem desses tipos de roupas: coloque em um borrifador uma mistura de 500ml de água morna, 2 colheres de bicarbonato de sódio e mais 2 de amaciante. Ao tirar a peça depois do uso, basta borrifar a mistura e deixa-la fora do armário por uma noite – e ela estará pronta para outra!

Vestidos

A recomendação diz que a lavagem deve acontecer a cada uso da peça, por ela apresentar um contato mais direto com o corpo. E ah! Os vestidos que forem feitos de tecido delicados duram mais caso sejam lavados à mão, de preferência com sabão neutro ou shampoo de bebê.

Moletom, casaco e jaqueta

As regras são as mesmas que as de camisetas e camisas: só é necessário lavar caso surjam odores ou sujeiras aparentes. Para peças de couro, a melhor opção é hidratar o tecido com vaselina líquida ou óleo de amêndoas com água, passando um pano seco posteriormente.

Fonte das informações: Estilo UOL

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP