Blog imobiliário
Veiga Junior

Coifa ou depurador de ar?

24/05/17

Uma necessidade presente na maioria das cozinhas, seja por estética ou questão de limpeza, é a presença de aparelhos que retirem o odor e a fumaça provenientes dos alimentos preparados. São eles as coifas e os depuradores de ar, cada um com suas peculiaridades e recomendações. Entenda mais abaixo:
 
COIFA
Procurada por aqueles que buscam a modernidade aliada à beleza, com a intenção de tornar a cozinha um local mais aconchegante, a coifa possui dois modelos disponíveis: o de parede e o de teto. É indicada para cozinhas mais espaçosas, inclusive naquelas onde há o formato ilha.
 
Mas como funciona? A coifa pode ser utilizada no modo exaustor ou depurador. Isso significa que, na primeira opção, o ar será captado, filtrado e eliminado para o lado de fora por meio de um duto de saída, que pode ser projetado para passar pela parede, pela laje ou pelo forro. Na segunda opção, o ar apenas é filtrado e devolvido purificado ao ambiente.
 
 
DEPURADOR
A diferença fundamental deste equipamento para a coifa é a ausência de uma saída externa, ideal para utilização em cozinhas compactas. Há os modelos padrão e slim, caso a pessoa prefira algo mais discreto. Também é possível escolher o tamanho de acordo com o fogão/cooktop sobre o qual será instalado, recomendando-se o de 60cm para fogão de 4 bocas, 80cm para o de 5, e 90cm para o de 6.
 
A desvantagem é que ele não tem tanto poder de captação quanto a coifa, porém seu funcionamento é o mesmo do modo depurador já mencionado, sugando o ar, filtrando-o e devolvendo-o puro ao ambiente. Mas não se pode deixar de ressaltar que os preços são bem menores, portanto avalie o custo benefício que cada um dos aparelhos pode trazer para você, para então decidir qual o melhor.
 
 
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP