Blog imobiliário
Veiga Junior

Casa sem umidade: diga adeus ao mofo!

18/08/17

A vida em uma casa traz consigo felicidade, harmonia e bem-estar. Mas, infelizmente, traz também problemas que exigem manutenção para corrigir ou evitar a situação, e podem ir desde o aparecimento de formigas (já falamos sobre aqui no blog!) até a ocorrência de umidade, que ocasiona o temido mofo.

Para acabar com esse incômodo que causa crises alérgicas e dores de cabeça, confira as dicas abaixo:

MAXIMIZE A VENTILAÇÃO

Se o mofo surge por causa da umidade, a melhor maneira de combater o problema é deixando o vento circular pela sua casa. Evite deixar as janelas sempre fechadas, assim como as portas dos armários. Dê também uma atenção especial aos cômodos “molhados”, que são a cozinha e o banheiro.

LOCALIZE OS MÓVEIS

Considere que uma das paredes da sua casa está sofrendo com o mofo: lembre-se de que ela possui dois lados, portanto não deixe de verificar ambos. Por causa disso, procure deixar os móveis 5cm afastados das paredes. No caso de móveis embutidos, uma impermeabilização pode ajudar.

INVISTA NOS SAQUINHOS ANTI-MOFO

Há modelos descartáveis e reutilizáveis, e também dá para obter o mesmo efeito com bicarbonato de sódio ou giz de lousa (que não seja o antialérgico). Colocados em locais estratégicos, como dentro de armários ou perto de paredes propícias a sofrerem com a umidade, eles se tornam obstáculos para o mofo avançar. Não esqueça de trocá-los de tempos em tempos!

PROTEJA AS PAREDES

Busque utilizar texturas nas paredes, pois elas dificultam a penetração de líquidos que acabam por formar as bolhas. Além desse acabamento estético, compre tintas permeáveis para que o vapor d’água não fique preso em seu interior. Caso as paredes já sejam pintadas, descasque as bolhas com espátulas.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP