Blog imobiliário
Veiga Junior

Casa sem formigas: só um sonho ou realidade?

28/07/17

Um problema comumente enfrentado em casas ou apartamentos é o corriqueiro aparecimento de formigas domésticas. Não importa o lugar, se elas sentirem a presença de açúcares e proteínas, é para lá que elas irão. Pode ser em cima da bancada, no meio da pia ou dentro do micro-ondas.

Se o problema também perturba o seu sossego e acaba com a felicidade de comer aquele docinho que você deixou para depois, confira abaixo algumas dicas para evitar que isso aconteça:

LIMPEZA CONSTANTE
A sujeira é o principal motivo de esses bichinhos aparecerem na sua casa. Por isso, faça uma limpeza regular e não se esqueça de deixar as lixeiras tampadas, nenhum resto de alimento ou louça na pia e procure não comer em ambientes onde descansa, como a sala ou o quarto. Afinal, muitas pessoas são alérgicas a formigas e podem ser picadas durante a noite.

DETERGENTE
Um dos melhores e mais fáceis métodos de acabar com as formigas é produzindo uma mistura proporcional de água e detergente. Com o conteúdo em um borrifador, jogue nos locais em que podem ser estabelecidos ninhos dos insetos. Podem ser cantos, frestas e outros espaços.

VINAGRE
Considerando que manter a casa limpa e organizada auxilia a não proliferação de insetos, após limpar o piso da cozinha, borrife vinagre branco no chão. Assim, as formigas não aparecerão.

VASELINA
Se você possui um animalzinho de estimação e as formigas acabam invadindo os potes de água e de ração dele, passe um pouco de vaselina na borda desses recipientes.

CRAVO E CANELA
Espalhar sachês de tule com pau de canela e cravo-da-índia pelos locais críticos da casa pode ajudar a espantar as formigas, mas lembre-se de troca-los a cada 15 dias.

SUCO DE LIMÃO
Espremer o líquido em locais como batentes das janelas e portas que dão para o lado exterior da casa também é de grande auxílio, pois o cheiro cítrico serve como um repelente natural.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP