Blog imobiliário
Veiga Junior

A busca pelo papel de parede ideal

05/05/17

Item de decoração que não deixa nunca de ser uma tendência, o papel de parede acaba por ser bastante versátil por sua enorme variedade de modelos, cores e tipos. Mas é preciso saber escolher aquele que mais combina com os cômodos da sua casa, não deixando de levar em consideração as características do papel.
 
O papel de parede oferece uma personalização maior quando comparado à tinta, muitas vezes por um custo menor e maior praticidade no processo de aplicação – porém ele deve ser feito com cautela para evitar falhas e posteriores desperdícios.
 
 
Não é necessário encher com papéis todas as paredes da sua casa, ou até mesmo de um cômodo. Se for fazê-lo, é indicado que seja com estampas suaves e discretas, a fim de não causar desconforto visual. Inspire-se na sua decoração atual ou futura para escolher modelos que combinem com as cores e formas do local, mantendo uma certa coerência.
 
Não é porque é papel que estraga se molhar: eles podem ser utilizados também em banheiros e cozinhas, dando um toque diferenciado ao visual destes ambientes. Mas, para isso, há um tipo recomendado: o vinílico lavável, constituído de materiais resistentes. Nos outros cômodos, os tipos tradicionais e de PVC já são suficientes.
 
 
Como o papel de parede tem o poder de diminuir ou aumentar ambientes, leve em conta a impressão que você quer causar. Em muitos apartamentos os cômodos não são grandes, então é melhor abusar dos tons neutros, ou também de estampas com listras verticais. 
 
Lembre-se de calcular a quantidade de rolos necessária antes de sair às compras, afinal falta de material no momento da aplicação não é nada agradável. Recomenda-se adicionar à sua conta mais 10% de papel, justamente para evitar a situação. E outra: compre-os do mesmo lote, para não correr o risco de as tonalidades das peças serem diferentes.
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP