Blog imobiliário
Veiga Junior

Bullet Journal: Organizando o dia a dia e as finanças

12/09/18

Organizar as finanças é um assunto que estamos sempre discutindo e trazendo maneiras de manter tudo em ordem da melhor forma possível. E por mais que existam diversas formas, sempre terá uma que nos familiarizamos mais conforme nossa necessidade e dia a dia.

O mais típico e comum são as planilhas onlines e offlines. Mas você já ouviu falar em "bullet journal"? Se você gosta de coisas manuais, visuais "personalizáveis", encontrou seu aliado na organização de finanças! O bullet journal é um "caderninho" que você pode aplicar para várias coisas no dia a dia. Ele é totalmente personalizável e não há limites para sua criatividade.

Trabalhar e gerenciar nossas finanças não é uma tarefa tão confortável, e o bullet journal consegue otimizar isso saindo de um padrão "quadrado" de planilhas.

Criando um Bullet Journal de finanças

Primeiramente você deve escolher um moleskine da sua preferência ou outro tipo de caderno, mas de preferência sem pauta (se precisar de apoio para linhas e escritos, opte por um caderno com pontos de marcação). Depois, não terá muitos segredos ou regras para criar. Por isso daremos algumas dicas eficaz para seu uso.

Pense que esse será quase um diário, um ambiente confortável e seu! Você pode personalizar com frases de incentivo, que representem seu momento, suas metas, faça desenhos para deixar mais infográfico e por aí vai. Essa é a graça e o diferencial maior do bullet journal.

Se o caderno não tiver as páginas numeradas, faça isso, pois irá ajudar muito no dia a dia. Outro dica é você usar cores ou elementos para identificar o que já foi pago, o que está pendente, o que precisa ser visto logo, prazos e tudo que sinalize importância e datas. Assim você vai ter um controle em tempo real dos seus afazeres

O que posso por no meu bullet journal?

Listas de compras, afazeres diários, contas no mês e as datas, objetivos de curto, médio e longo prazo, gastos diários, desafios de economia e não gastar. Use adesivos, "post-its", fitas coloridas, marca texto e tudo que puder deixar a interface mais intuitiva.

Agora é hora de criar, por a mão na massa e organizar um bullet journal com seu jeito e para sua facilidade!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP