Blog imobiliário
Veiga Junior

Aprenda a deixar o seu guarda-roupa organizado

11/07/19

Com a vida corrida, não tem jeito: algumas tarefas diárias "menos importantes" acabam ficando para trás, dando espaço para organizações e limpezas mais pontuais. Este é o caso do guarda-roupa que, quando deixamos sem uma organização definida, o caos se instala.

Quando nos damos conta, está tudo fora do lugar: roupas espalhadas, gavetas bagunças e cabides por todo o lado. Mas, calma… é só respirar fundo e colocar a mão na massa, afinal, com alguns poucos minutos por dia – ou com um dia inteiro – você pode colocar ordem em tudo e se livrar de toda a bagunça.

Está precisando organizar o seu guarda-roupa? Então, vem acompanhar o Blog da Veiga Junior que, hoje, nós preparamos dicas para você organizar este móvel e ter uma semana mais tranquila em seu apartamento. Acompanhe!

Tire o que você não usa mais
Nós sabemos que temos algumas peças de roupas que não conseguimos nos livrar. Seja pela memória afetiva ou pela insistência de que um dia ainda iremos usá-la, alguns itens são deixados e acumulam espaço no guarda-roupa.

Se você se apega aos objetos e roupas, aqui vai a fórmula para facilitar sua vida: divida tudo em categorias:

- Jogar fora: nesse grupo entram objetos quebrados, que perderam sua utilidade, roupas muito velhas. Não doe peças ruins. Se você não usaria pelo estado em que ela está, também não serve para outra pessoa.
- Doar: você engordou ou emagreceu e as roupas não servem mais? Faça uma boa ação e abençoe a vida de outra pessoa com peças que já foram úteis para você, mas que hoje só ocupam espaço. Se você não tem certeza se você quer ficar com a roupa, pense se usou a peça no último ano. Usou? Pense duas vezes. Não usou? Doação!
- Manter: essa parte é a que volta para dentro do armário. Suas roupas atuais, que servem em você, que possui bom caimento e que estão em bom estado. Essas têm passe livre para o guarda-roupa.

Use organizadores para ter cada coisa em seu lugar
Agora que você já separou as roupas, sapatos e itens que, realmente, irá usar, o próximo passo é organizá-los da melhor maneira. E que tal apostar em organizadores, caixas e cestos?

Estes utensílios são super bem-vindos. Existem os organizadores específicos também, como no caso de lenços e gravatas, que podem ser usados de acordo com a quantidade, conforme alerta a personal organizer.

Os cestos são tão bons organizadores quanto as caixas, mas é recomendado sempre um tipo específico dependendo da situação. Para as roupas da área íntima, o mais recomendável é utilizar cestos de vime ou tecido.

Deu para notar como não é tão difícil quanto parece organizar seu guarda-roupa? Com um pouquinho de tempo e dedicação em algum momento do dia (ou aos finais de semana, por exemplo), você organiza tudo da forma que é melhor para o seu dia a dia.

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP