Blog imobiliário
Veiga Junior

Aprenda a decorar sua mesa de jantar com Sousplat

03/05/18

Montar um jantar especial para alguém, amigos ou uma festa, vai além de uma boa comida. A decoração da mesa é essencial para criar um clima ideal e transparecer seu estilo na cozinha. Mas por onde começar a montar uma decoração completa para seu jantar?

O sousplat é uma palavra de origem francesa que ao pé da letra significa "prato de baixo". A função deste item é evitar respingos na toalha ou na mesa, porém é utilizado também como objeto decorativo em ocasiões e jantares especiais. Ele compõe o estilo da decoração e do tipo de evento. Ele deve conversar com a decoração toda, mas sempre buscando um destaque.

Tipos de Sousplat

Existem vários estilos e materiais para o Sousplat, alguns acabam sendo muito escorregadios, como o vidro, enquanto outros como os de metal podem acabar riscando a mesa se não tiver o uso da toalha. Sempre é aconselhado que antes de comprar, o cliente simule o corte de carnes, para testar se é confortável e ideal para o jantar.

Fonte: Pinterest

Como usar o Sousplat da forma correta

Ele geralmente é no formato do prato, com o diâmetro maior e deve ser posicionado entre a mesa e a porcelana antes da chegada dos convidados. Só é retirado na hora de servir a sobremesa. Uma das suas principais relevâncias é não deixar a mesa vazia na troca de prato.

Dê ao seu jantar ou almoço especial um toque da sua personalidade. Procure sempre variar os tipos e estilos de sousplat conforme a ocasião.

Fonte capa: Google

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP