Blog imobiliário
Veiga Junior

5 passeios para se fazer em Santana

13/02/18

Já imaginou morar em um dos bairros mais desenvolvidos e bem estruturados de São Paulo? Em Santana você pode. Lá você encontra uma porção de opções para se divertir e descansar, as quais fizemos questão de selecionar cinco especialmente para você. Confira!

1. SESC Santana

Inaugurada em 2005, esta unidade do SESC trouxe a Santana a programação esportiva e cultural já conhecida pela atuação da instituição brasileira. É uma referência na região, oferecendo atividades para pessoas de todas as idades. Divirta-se com os shows, aulas e campeonatos! Ele fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579.

2. Parque da Juventude

Um dos mais famosos parques da cidade fica pertinho da estação de metrô Carandiru, com uma enorme área verde, instalações para práticas de esporte, espaços de lazer e entretenimento (como shows e eventos) para qualquer pessoa, além de um local especial para o seu cão. E para completar, os pavilhões 4 e 7 foram transformados em duas excelentes ETECs. Você não pode deixar de fazer um passeiro por lá! Ele fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630.

3. Mirante de Santana

Você já parou para pensar em onde seria medida constantemente a temperatura oficial de São Paulo? O Mirante é a sede do Instituto Nacional de Meteorologia na cidade, estando a cerca de 800 metros acima do nível do mar. De lá, você pode admirar a vista panorâmica da Zona Norte! Ele fica na Praça Vaz Guaçu, s/nº.

4. Biblioteca de São Paulo

Muitas pessoas que passam diariamente pela biblioteca dentro do Parque da Juventude nem imaginam que o local antes era uma penitenciária, famosa pelo massacre do Carandiru ocorrida lá. Com a revitalização, ela se transformou num dos melhores centros culturais da cidade, com um acervo de quase 40 mil itens, dentre eles livros, revistas, jornais, DVDs e jogos, com uma intensa programação acontecendo. Ela fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2630.

5. Museu Aberto de Arte Urbana

Conheça um dos primeiros museus a céu aberto do mundo, que expõe painéis de grafite por cerca de dois quilômetros de extensão da Avenida Cruzeiro do Sul, sob as vigas das estações da linha azul do metrô. As artes foram produzidas por mais de 150 grafiteiros que conseguiram apoio da Secretaria de Cultura. Vale a visita! Ele fica entre as estações Santana, Carandiru e Portuguesa-Tietê.

E aí, gostou? A Veiga Junior possui empreendimentos na região que são a sua cara: Santana Soho, Praça D’Amoreira e Maxin Santana.

Fonte da capa: Oppa.com.br

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP