Blog imobiliário
Veiga Junior

3 maneiras de criar uma horta em seu apartamento

27/06/19

Você que ama cozinhar e gosta de ter os temperos, legumes e verduras sempre a mão, já imaginou ter uma pequena horta dentro do seu apartamento? E não é preciso espanto porque é totalmente possível!

Para você que mora em apartamento, espaço não é problema para cultivar uma horta. As plantas cabem em qualquer cantinho e são perfeitas para quem gosta de ter temperos e hortaliças fresquinhas sempre à mão. Além disso, levar um pouco de verde para casa traz mais vida e frescor para o ambiente.

Se você ficou empolgado e quer fazer a sua horta, é só conferir as dicas que nós da Veiga Junior preparamos para te ajudar nessa missão. Acompanhe!

Primeiros passos
A primeira coisa a se fazer é escolher um lugar que tenha sol direto, ao menos, por ser horas diárias. Você pode aproveitar alguma parede da sacada, caso haja, ou ainda, escolher a janela que seja mais ensolarada.

Depois disso, o próximo passo é escolher entre vasos, latas, potes, caixas de madeiras ou qualquer outro tipo de recipiente para plantar. Basta que o escolhido tenha um furo no fundo, para que a água possa escoar e não fazer com que a raiz da planta apodreça.

Escolha o que plantar
Agora, o mais importante é que você tenha em mente o que plantar. Pequenas áreas recebem muito bem o plantio de temperos e ervas aromáticas. Os temperos que de fato você consiga aproveitar no preparo das suas refeições são os mais indicados.

Afinal, nada mais gostoso do que preparar um molho do seu macarrão e colher o manjericão direto ali, da sua própria hortinha, não é mesmo? Além do manjericão, você pode plantar cebolinha, alecrim, salsinha, hortelã, pimentas, dill e orégano.

São os mais fáceis de cultivar, não precisam ser replantados (já que é só arrancar algumas folhinha do pé), ocupam pouco espaço e é fácil encontrá-los a venda até em supermercados. Veja como é fácil:

Hortelã: exige um vaso maior e não é recomendado para ser colocado em recipientes compartilhados porque suas raízes ocupam mais área do que outras ervas.

Salsinha: assim como a hortelã, se desenvolve melhor sozinha em um vaso já que tem raízes mais profundas do que os outros temperos.

Coentro: ele é confundido com a salsinha, mas é diferente!

Cebolinha: sempre tire as os talos pela base ao colher, nunca pela metade.

Manjericão: sabia que é possível usar um raminho de manjericão que você comprou para plantá-lo em um vaso? É só tirar as folhas deixando umas 3 no alto do ramo, cortar o final do raminho na diagonal e colocar a metade dele imersa na terra.

Alecrim: na hora de colher, retire sempre metade ou menos do raminho. Isso é importante para dar continuidade ao crescimento dele.

Orégano: sim, essa temperinho fresco é tão bom quanto a versão desidratada e pega com facilidade.

E que tal uma horta vertical?
A horta vertical principalmente se você deseja ter uma horta em apartamento, permite que você plante muitas coisas, mas são usadas principalmente para no plantio de temperos, ervas e hortaliças, que no Brasil usamos todos os dias. Em sua horta vertical, você pode plantar todos os temperinhos que sugerimos acima!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP