Blog imobiliário
Veiga Junior

3 dicas para organizar os brinquedos das crianças

20/12/18

Quem tem criança em apartamento sabe: é muito difícil organizar os ambientes quando o assunto são os brinquedos espalhados. E são muitos bichinhos, carrinhos, bonecas e outros itens que, não tem muito jeito, acabam no chão, em cima da mesa, ou em qualquer outro lugar.

Para criar uma rotina de organização com as crianças, uma boa dica é começar a mostrar pra eles que é preciso ter um único espaço para ter todos os brinquedos guardados, para facilitar a vida de todos e, claro, criar uma rotina para os pequenos.

Ficou curioso para saber como organizar os brinquedos das crianças em seu apartamento? Então, acompanhe aqui, no blog da CNA Spitaletti, nossas ideais de organização para você!

Mantenha os brinquedos acessíveis

Criança gosta de ser livre para brincar, não é mesmo? E para que isso seja uma tarefa fácil, você pode apostar em brinquedos que fiquem sempre visíveis e acessíveis para eles, ou seja, na altura de suas mãos. O interessante de deixar os brinquedos sempre perto das mãos das crianças é que, dessa forma, você pode ensiná-las a organizar os brinquedos depois que terminar de brincar, a fim de deixar o ambiente sempre organizado e, de quebra, a criança aprende a organizar.

Organize os brinquedos em caixas

Há diversos formatos de caixas organizadoras para você escolher. Com cores, desenhos e formas diferentes, você pode criar uma decoração única e lúdica para a criança, onde a regra é: nas maiores, coloque os brinquedos maiores e que são mais difíceis de conseguir organizar, como as bolas. Enquanto isso, nas caixas menores você pode colocar brinquedos pequenos e pecinhas de montar. E tem mais: você pode etiquetar cada caixa, que irá facilitar quando estiver com dúvida de onde está um determinado brinquedo.

Brinquedos embaixo da cama Isso mesmo. Como os espaços podem ser menores de apartamento para apartamento, hoje existem camas com baús na parte de baixo, onde é possível organizar as caixas de brinquedos, principalmente aqueles que são pouco usados como fantasias e jogos grandes. Na hora de compor o quarto, procure comprar uma cama com baú ou com gavetões que podem ser usados justamente para organizar esses itens e manter o espaço das crianças sempre organizado.

Está vendo como você pode finalizar o ano com tudo organizado em seu apartamento? Aposte em nossas dicas e mãos à obra!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP